Esteve patente na BE da FEM uma pequena exposição de trabalhos realizados por alunos do 5ºB e 5ºE, numa parceria da disciplina de Português e o projeto Eco Escolas, intitulada "Nós e a Natureza"
Aqui ficam agora as fotos de grupo, enviadas pela nossa Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Dra. Rute Nunes, a quem desde já agradecemos
Decorreu, na passada 4ªfeira, dia 10, a 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura, tendo participado 11 alunos do Agrupamento de Cister, que se empenharam do primeiro ao último instante. Um dia bem passado, no Cadaval, que fechou com chave de ouro: a Inês Louro, da ESDICA, foi a 1.ª classificada e irá agora representar-nos na final nacional (com data ainda a definir e com transmissão na RTP). Parabéns a todos os participantes e em especial à Inês Louro!
Por se
considerar imprescindível que as nossas crianças e jovens desenvolvam as suas
competências ao nível do saber, saber agir e saber ser no reconhecimento de que
a democracia e liberdade são referências essenciais da vida comunitária, também a BE da EB 2,3 de Pataias assinalou esta efeméride para avivar memórias e assinalar este
marco histórico.
As Bibliotecas Escolares da EB 2,3 Frei Estêvão Martins e EB1/JI de Alcobaça assinalaram a Revolução do 25 de abril e o Dia do trabalhador (1 de maio) com exposições que foram visitadas por muitos alunos ao longo de duas semanas.