segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Encontro com...Patrícia Ribeiro
Patrícia Ribeiro esteve na biblioteca da ESDICA, onde apresentou o seu livro "Os Homens Nunca Saberão Nada Disto". O público rendeu-se...
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Encontro com ....Alexandra Gonçalves
Integrado nas comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca da EB1/JI de Alcobaça organizou, no passado dia 19, um "Encontro com...Alexandra Gonçalves" ilustradora do livro infantil E o burro sou eu?.
Durante 4 sessões dirigidas aos diferentes anos de escolaridade, a ilustradora, para além de contar um pouco da história da autoria de Henrique Pereira, apresentou de forma muito prática e apelativa algumas técnicas de desenho e a forma como foram criadas algumas das personagens do livro, a maioria delas animais.
Alexandra Gonçalves soube captar a atenção dos alunos, adaptando a sua linguagem aos diferentes públicos que ia tendo, que ficaram encantados com a forma como as personagens iam surgindo de simples traços e formas geométricas desenhadas nas telas.
O interesse despertado foi tal que, no final, houve quem se aventurasse a recriar os desenhos e a aplicar as técnicas adquiridas, tal como aconteceu com os alunos do 3ºA.
O livro das Edições Livro Directo conta a história de um " Burro que é o melhor aluno da sua turma. Sempre foi o mais aplicado, o mais atento e o que mais gosto revelou em aprender. Certo dia, conheceu um menino que detestava a escola. Com esta conversa, ficou a perceber o significado do seu nome na linguagem dos Homens e chorou... de tanto riso."
terça-feira, 17 de outubro de 2017
terça-feira, 10 de outubro de 2017
Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça (RBCA)
Clica aqui RBCA para veres algumas das atividades da RBCA durante o ano letivo 2016/2017 num pequeno filme criado para a IV edição do Seminário da Arte de Ler
sábado, 7 de outubro de 2017
Workshop dedicado ao teatro, na ESDICA
Pela mão dos professores Ilda Velez e João Fatal, responsáveis pela Oficina de Expressões, dois antigos alunos da ESDICA dinamizaram um workshpo de teatro. Um sucesso: mais de 30 alunos optaram por passar a tarde de 4.ª feira a praticar técnicas e jogos de expressão dramática, ao mesmo tempo que (se) descobriram e divertiram. Os mais resistentes ainda ficaram para uma fotografia...
Mariana e Rodolfo, continuem a voltar (à Oficina de Expressões, à biblioteca e à escola)!
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)
















